Café com ADM
#

“Midas e Sadim” é o quarto livro de Ricardo Bellino

Fundador da filial brasileira da Elite Models e colunista do Administradores.com, ele elaborou na obra um verdadeiro manual de defesa contra os estratagemas e as artimanhas daquelas figuras especializadas em semear confusão e discórdia nas empresas

Sabe aquele sujeito que não perde a oportunidade de puxar o tapete de quem está no caminho do sucesso? Que reivindica todos os méritos, mas nunca assume responsabilidade alguma? Que se faz passar por amigo quando, pelas costas, espalha boatos e calúnias? Que é mestre em espalhar a discórdia embora sempre mantenha a pose de virtuoso? Essas são apenas algumas características do rei Sadim – palavra que significa Midas escrito ao contrário. Sadim segue na contramão de Midas: em vez de transformar em ouro tudo o que toca, ele tem o peculiar dom de estragar tudo aquilo em que põe a mão. Essa figura comum no mundo dos negócios é tema do livro “Midas & Sadim”, de Ricardo Bellino.

Em seu quarto livro, Bellino, empresário cujo currículo contém iniciativas de sucesso como a implantação da filial brasileira da agência Elite Models e sociedade com o bilionário americano Donald Trump no Brasil, elaborou um verdadeiro manual de defesa contra os estratagemas e as artimanhas dessa figura especializada em semear confusão e discórdia: o rei Sadim. A obra analisa o processo pelo qual características de personalidade como o egocentrismo, a inveja, a intolerância e outras podem colocar a perder qualquer carreira ou negócio promissor. E também fornece os antídotos para combater cada uma dessas características, seja no Sadim, seja em nós mesmos, e dessa forma otimizar as chances de chegar ao sucesso.

No prefácio que escreveu para o livro, o psicanalista e educador Içami Tiba diz: “Assim que comecei a ler, fui me lembrando de quantos Sadims eu conhecia e, quando consegui identificá-los, percebi que seu número pode ser muito maior. Espero que com você, leitor, aconteça o mesmo. (...) A nossa felicidade vai depender não somente do bem que fizermos, mas também de nossa capacidade de nos defendermos dos Sadims da vida. (...) Ricardo Bellino conseguiu identificar os diversos tipos de Sadims, seus métodos de ação e revelar os seus mais íntimos sentimentos, que vão desde a vontade de trucidar com as próprias mãos um vencedor até fingir ignorar a ‘execrável’ vitória alheia. E mais: Bellino nos indica os caminhos para lidarmos com essa psicodinâmica “sadinística” (Sadim touch), que pode de fato transformar o mais precioso ouro em chumbo – ou algo pior. Recomendo a leitura deste livro, pois acredito no upgrade que ele vai dar à vida do leitor”.

SADIM também está sendo lançado como personagem de história em quadrinhos. As aventuras e desventuras desse anti-herói, que lançam um olhar crítico e bem-humorado sobre o mundo corporativo, podem ser vistas na tira que acompanha a coluna de Ricardo Bellino publicada todas as quintas-feiras pelo portal Aministradores.com.

Veja vídeo do lançamento do livro:

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.