Microsoft recomenda a atualização do Internet Explorer em todos os computadores

Mesmo que não utilize o navegador, se você o tiver instalado em seu computador é indicado atualizá-lo

A Microsoft lançou, nesta sexta-feira (2), uma atualização para o Internet Explorer fora do tradicional Patch Tuesday (pacote de atualizações da empresa para seus produtos enviados pelo Windows Update na segunda terça-feira do mês) devido a vulnerabilidade detectada recentemente em todas as versões do navegador promovidas na última década.

Quem possui o browser instalado em seu computador deve atualizá-lo imediatamente, tendo em vista que a falha está presente no IE 6, 7, 8, 9, 10 e 11, no Windows XP, Vista, 7, 8, RT e Server. Dados na memória do PC são corrompidos cada vez que o usuário acessa um site infectado, sendo possível “executar um código arbitrário dentro do Internet Explorer”, como explica a Microsoft.

Caso as atualizações automáticas estejam ativadas, o patch KB2963983 do IE será instalado automaticamente. A Microsoft adverte que desta vez abriu uma exceção para o Widows XP apenas porque a falha foi descoberta próxima ao fim do suporte, ou seja, daqui para a frente não haverá mais atualizações.

Mesmo que você não seja usuário do Internet Explore é bom se precaver e atualizar:

  • No Windows Vista/7/8/RT/Server: tela Iniciar, digite “update” e clique em Windows Update. Clique em “Procurar atualizações” na barra esquerda, depois em “x atualizações importantes estão disponíveis”. Selecione todas e clique em Instalar.

  • No Windows XP: Iniciar > Todos os Programas > Windows Update, clique em “Procurar por atualizações”. Depois selecione a opção “Expressa – obter atualizações de alta prioridade”, espere surgir a lista de updates e clique em “Instalar atualizações”.

Com informações do Gizmodo.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.