Microsoft estará preparando sucessor do Windows?

De acordo com especulações da imprensa internacional a Microsoft trabalha secretamente em um novo sistema operacional irá substituir o Windows.

Comentários pela imprensa internacional estão esquentando as especulações em torno de um novo sistema operacional que a empresa Microsoft estaria desenvolvendo com o objetivo de substituir o bem sucedido
Windows.O

Midori, nome do provável sistema ,seria baseado na web e sem ser instalado ou rodado no hardware.



O site americano

SD Times afirmou ter tido acesso a documentos internos da Microsoft que definem um projeto centralizado na internet e com idéias baseadas em sistemas conectados. Segundo especialistas, deste jeito o sistema eliminaria em grandes parte a dependência entre aplicativos e o hardware onde eles rodam, como acontece hoje com os sistemas operacionais atuais.

Especula-se que a empresa tem como objetivo oferecer aplicativos para o sistema que fossem compatíveis com o Windows, que provavelmente favoreceria o processo de migração.

A Microsoft não fala sobre o Midori, mas confirma que existe um projeto de um novo sistema operacional. Se as informações forem verdadeiras, isso confirma um grande passo da Microsoft
para se estabelecer na tendência do cloud computing.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.