Café com ADM
#

Microsoft encontra cartuchos enterrados pela Atari há 30 anos

A empreitada recebeu o patrocínio da Microsoft que, juntamente com as produtoras Fuel Entertainment e LightBox Entertainment, está montando um documentário sobre a escavação

No último sábado (26) foi realizada uma escavação no estado do Novo México, nos Estados Unidos, para desmistificar o maior lenda urbana da história dos videogames: o mistério dos 3.5 milhões de cartuchos do jogo E.T. para Atari 2600 que não foram vendidos e que, segundo boatos, haviam sido enterrados trinta anos atrás.

A empreitada recebeu o patrocínio da Microsoft que, juntamente com as produtoras Fuel Entertainment e LightBox Entertainment, está montando um documentário sobre a escavação, por sinal, bem sucedida. Com cartuchos de E.T., foram encontrados também 5 milhões de cartuchos de Pac-Man que encalharam.

Nesta segunda-feia (28) o canal do Xbox no Youtube publicou um teaser do filme no qual aparecem os cartuchos do jogo E.T. ainda embalados. Eles foram um fracasso de vendas porque o público julgou o game difícil e sem relação com o filme que lhe deu o nome.

Assista à prévia do documentário (há a opção de ativar legendas em português):

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.