Microsoft alerta para falha de segurança no  Internet Explorer
Microsoft alerta para falha de segurança no  Internet Explorer

Microsoft alerta para falha de segurança no Internet Explorer

Segundo a empresa, o erro compromete desde a 6ª até a 11ª edição do navegador

Um comunicado do Departamento de Segurança dos Estados Unidos alertou os usuários norte-americanos do Internet Explorer, navegador da Microsoft, sobre uma falha considerada grave no browser que compromete a segurança dos usuários. Segundo a nota, o erro compromete desde a 6ª até a 11ª edição do navegador.

Os usuários brasileiros também foram atingidos pelo problema e devem evitar usar o navegador até que a falha seja corrigida.

"Neste momento estamos conscientes das limitações e possíveis problemas. Encorajamos os clientes a seguir as orientações de segurança para amenizar eventuais ocorrências enquanto uma atualização é finalizada", afirmou a Microsoft ao site da Veja. A descoberta da falha foi feita pela empresa de segurança virtual FireEye.

Segundo a companhia, os hackers tentam atacar corporações e usuários domésticos por meio de uma operação chamada "Operation Clandestine Fox". Quem utiliza a versão XP de Windows, será mais prejudicado, já que a companhia encerrou no mês passado as atualizações de segurança automáticas do software.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.