Michael Dell deixa o título de CEO
Michael Dell deixa o título de CEO

Michael Dell deixa o título de CEO

O fundador da fabricante de computadores Dell, Michael Dell, cedeu o título de Chief Executive Officer (CEO). Apesar da transmissão do cargo, Dell continuará “profundamente envolvido” com o dia-a-dia dos negócios da companhia que fundou em 1984.

O fundador da fabricante de computadores Dell, Michael Dell, cedeu o título de Chief Executive Officer (CEO) ao atual presidente e Chief Operating Officer (COO), Kevin Rollins, revelou a companhia nesta quinta-feira (04/03). Dell continuará como presidente e membro da mesa de diretores da empresa.

Rollins foi apontado como o novo CEO durante uma reunião da comissão de diretores em Nova York, também nesta quinta-feira. A mudança será efetivada com a reunião de acionistas da companhia, a ser realizada no dia 16 de julho.


Apesar da transmissão do cargo, Dell continuará profundamente envolvido com o dia-a-dia dos negócios da companhia que fundou em 1984, ainda como um estudante universitário do Texas.

Rollins e Dell dividiram a liderança da companhia por vários anos, de uma maneira incomum para uma empresa do tamanho da Dell. Rollins entrou na empresa em 1996 como presidente da Dell Americas, depois de deixar a consultoria Bain & Co.

Na reunião de julho, os acionistas também considerarão a participação de Rollins na mesa de diretores. O executivo deverá substituir Mort Topfer, que decidiu não participar da reeleição.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.