McDonald’s lança campanha McDonald’s GOL!
McDonald’s lança campanha McDonald’s GOL!

McDonald’s lança campanha McDonald’s GOL!

A ação traz ilustração de 12 artistas nas embalagens de McFritas, além de um aplicativo de realidade aumentada com game de futebol

McDonald’s lança campanha global McDonald’s GOL! Disponível a partir de 27 de maio até o final da Copa do Mundo da FIFA 2014™, ação traz ilustração de 12 artistas de diversos países nas embalagens de McFritas; Caixinhas darão acesso a novo aplicativo de realidade aumentada com game de futebol.

A partir da próxima terça-feira (27), as embalagem vermelhas das McFritas irão ganhar cara nova, com design inédito. Em comemoração a Copa do Mundo da FIFA 2014™, o McDonald’s levou artistas a emprestarem seu talento para as caixinhas, transformando-as em obras de arte.

O desafio de criar uma ilustração que representasse a energia, emoção e a paixão pelo futebol foi feito para 12 artistas de diferentes países. No Brasil, o encarregado dessa mudança foi Eduardo Kobra, conhecido por seus belos murais nas ruas de São Paulo. Kobra desenvolveu uma ilustração com o título “O mundo unido pelo futebol”.

“É a primeira vez que as embalagens McFritas são alteradas em escala global. Tudo isso foi preparado para comemorar um dos maiores eventos esportivos do mundo, ao aliar arte e futebol às famosas McFritas”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil. A embalagem também dará acesso a um novo aplicativo, o McDonald's GOL!, responsável por levar um novo game aos fanáticos por futebol.

A partir das imagens impressas nas caixas, celulares e tablets poderão ter acesso a uma imagem de um campo de futebol em realidade aumentada.O objetivo do jogo é fazer gol através de toques com o dedo. Os resultados serão registrados por país e computados em um ranking mundial.

“Clientes do mundo inteiro serão envolvidos no clima festivo da Copa do Mundo da FIFA™ por meio do aplicativo McDonald’s GOL! Queremos ampliar a experiência deles com este evento, possibilitando a interação de todos com um aplicativo inédito e inovador”, conclui Roberto Gnypek. A ação no Brasil estará presente em todos os restaurantes da rede até o final da Copa do Mundo FIFA 2014™.

O aplicativo estará disponível para baixar na Google Play (Android) e na AppStore (iOs). As instruções para baixar o aplicativo virão no verso de cada embalagem de McFritas e também estarão no site gol.mcd.com .

Artistas que ilustrarão as embalagens especiais:

• Austrália: David Spencer, título da obra: ‘The Perfect Kick’

• Brasil: Eduardo Kobra, título da obra: ‘O mundo unido pelo futebol’ • Canadá: Mügluc, título da obra: ‘Unite Together’

• China: Hua Tunan, título da obra: ‘World of Victory’

• Inglaterra: Ben Mosley, título da obra: ‘Fans of the World’

• França: Skwak, título da obra: ‘The Maniac Football Party’

• Alemanha: Roman Klonek, título da obra: ‘Freaky Fan Club’

• Japão: Doppel, título da obra: ‘Kick the One’

• Rússia: Egor Koshelev, título da obra: ‘The Perfect Goal’

• África do Sul: Adele Bantjes, título da obra: ‘Heart of the Game’

• Espanha: Martin Satí, título da obra: ‘Flamenco Number One’

• EUA: Tes One, título da obra: ‘Formations’

Um vídeo no Youtube foi publicando para mostrar lances realizados com o aplicativo, confira:

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.