Marcas de luxo apostam no engajamento do Instagram
Marcas de luxo apostam no engajamento do Instagram

Marcas de luxo apostam no engajamento do Instagram

Um relatório feito com 249 marcas, apontou a presença de 93% destas na rede social de fotos e vídeos rápidos

A empresa L2ThinkTank divulgou um relatório que aponta as preferências de 249 marcas de luxo. Os resultados apontaram que a rede social Instagram é a preferida das marcas, com presença de 93% das analisadas, com um crescimento de 30 pontos percentuais em relação a 2013.

A preferência das marcas não se dá por acaso: o Instagram foi a rede social que mais cresceu no último ano, aumentando 66% de sua base de usuários. Para chegar aos 150 milhões de usuários ativos, a rede levou metade do tempo do Twitter e dois anos a menos que o Facebook. “Instagram apresentou muito mais aceleração que qualquer outra plataforma em 2013 e registrou um crescimento muito forte de ano para ano entre os aplicativos móveis", diz o fundador da L2, Scott Galloway, no texto do relatório.

O nível de engajamento das postagens do Instagram conseguem ser 15 vezes maior do que os do Facebook, já que o mecanismo de interação com a marca é mais rápido e simples.

A frequência de uso da rede social é um dos fatores que impulsionam a presença das grandes marcas no aplicativo. Usuários dos Instagram gastam 275 minutos por mês em média na rede social e 57% dos usuários interage com a plataforma diariamente, sendo que 35% mais de uma vez ao dia. Além disso, as empresas também estão de olho no público alvo: segundo o relatório da L2, 16% dos usuários são adultos com renda anual maior do que 200 mil reais.

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