Maioria dos conselheiros da Parmalat renuncia

Magistrados têm investigado a aquisição da Lactalis American Group (LAG), uma unidade norte-americana da Lactalis que produz queijos, pela empresa

25 fevereiro 2014

A companhia italiana de laticínios Parmalat disse nesta terça-feira que a maioria dos membros de seu conselho renunciou aos cargos mesmo após um tribunal em Parma rejeitar um pedido feito por promotores para remover o conselho.

Magistrados têm investigado a aquisição da Lactalis American Group (LAG), uma unidade norte-americana da Lactalis que produz queijos, pela Parmalat. A Lactalis é o grupo francês de laticínios que também é dono da Parmalat.

A Parmalat concordou em comprar a LAG em 2012, num acordo que irritou acionistas minoritários que acusaram a administração da Parmalat de agir em prol da companhia controladora ao pagar um preço excessivo pela LAG.

"Estamos renunciando... no interesse exclusivo da companhia para que ela possa operar em um clima sereno e construtivo", disse a Parmalat em uma nota citando uma carta escrita pelos membros do conselho.

Os membros do conselho deixarão os cargos assim que os acionistas aprovarem os resultados de 2013.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar