Maioria deve gastar até R$ 150 em compras online para o Natal

A pesquisa também registrou queda de 13% na intenção de gastos acima de R$ 250

13 dezembro 2013

A pesquisa "e-CRM123: Compras no Natal via e-commerce" revelou que, dos brasileiros que estão fazendo compras para o Natal via internet, 26% deles devem gastar entre R$ 101 e R$ 150. O número representa uma elevação de 15% em relação ao ano passado, quando 11% declararam intenção de gastos nesta faixa de preços.

Enquanto isso, a pesquisa também registrou queda de 13% na intenção de gastos acima de R$ 250, com apenas 15% dos consumidores declarando que estariam dispostos a gastar essa quantia nos presentes de Natal.

Assim como em 2012, 34% dos entrevistados alegaram que compram roupas pela internet, fazendo com que essa categoria supere a de eletrônicos, que obteve 23% da intenção de compras. A categoria brinquedos teve uma queda de 7%, passando para 10%, enquanto livros subiu de 6% para 9%, em 2013.

“Apesar de algumas marcas obterem uma alta intenção de compra, é interessante observar que 38% ainda indicam ‘outras lojas’”. De acordo com o CEO da eCRM123, “isso pode estar vinculado ao fenômeno da ‘cauda longa’, no qual produtos de nicho, muitas vezes pouco populares, atraem uma boa parcela dascompras continuamente, como uma loja de camisetas ou de pôsteres por exemplo”.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar