Lote de Omeprazol e de outros medicamentos são suspensos pela Anvisa

A agência também interditou dois lotes do medicamento Comple B Comprimidos Revestidos e três lotes do antiparasitário Mebendazol 20 mg/mL suspensão oral

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta terça-feira (17) que o lote de número 0909108 do medicamento Omeprazol 10 mg foi suspenso. O laboratório Teuto Brasileiro, fabricante do medicamento, informou que a suspensão se deu pela troca das cartonagens de 10mg para 20 mg, o dobro do que deveria conter nas embalagens do lote.

A Anvisa também interditou os lotes de número 45071 e 45072 do medicamento Comple B Comprimidos Revestidos, produzidos pela Natulab Laboratório S.A. O motivo foi o fato de terem sido obtidos resultados insatisfatórios nas análises de rotulagem e aspecto dos comprimidos (muitos apresentavam rachaduras e maior chance de esfarelaramento). Os dois lotes possuem validade até agosto de 2015.

Os lotes 130857, 130608 e 130609 do medicamento antiparasitário Mebendazol 20 mg/mL suspensão oral, produzidos pela Mariol Industrial Ltda., também foram suspensos. A Anvisa declarou que, por causa de desvio de qualidade do produto, a suspensão era necessária. O fabricante informou que o recolhimento do medicamentos dos três lotes já foi iniciado.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.