Livro "Diário de Classe"conta a luta de garota em busca de educação de qualidade
Livro "Diário de Classe"conta a luta de garota em busca de educação de qualidade

Livro "Diário de Classe"conta a luta de garota em busca de educação de qualidade

Ao mesmo tempo em que dava entrevistas, ela via sua casa ser apedrejada, sofria represálias e era processada

Isadora Faber ficou famosa no Brasil por tentar se fazer ouvida. Indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de sua escola, criou uma página no Facebook, chamada Diário de Classe, e assim chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou mais de meio milhão de pessoas e conseguiu das autoridades as mudanças que buscava. O livro "Diário de Classe - A Verdade" conta a história da garota.

"Você entenderá por que as pessoas da minha escola ficaram contra mim, mas milhares de desconhecidos ficaram a meu favor". Com essa frase, que dá início ao livro, ela mostra as dificuldades que teve. Ao mesmo tempo em que dava entrevistas, ela via sua casa ser apedrejada, sofria represálias e era processada – só para citar alguns dos inúmeros desafios que enfrentou. E essa é a proposta da obra que compartilha o que foi e o que não foi postado nas Redes Sociais, e o que chegou e não chegou ao conhecimento público.

A narrativa (ampliada com links para sites e matérias na imprensa e posts de redes sociais e blogs) mostra a vida da garota simples de Santa Catarina que empreendeu uma luta nada simples. Da sala de aula para as páginas de grandes veículos nacionais e internacionais como Le Monde, El Mundo, Der Spiegel e até Financial Times (que a apontou como um dos 25 brasileiros para serem acompanhados).

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.