Huawei montará em Brasília primeiro polo de testes do 5G no Brasil
Huawei montará em Brasília primeiro polo de testes do 5G no Brasil

Huawei montará em Brasília primeiro polo de testes do 5G no Brasil

Memorando de Entendimento foi assinado entre subsidiária de desenvolvimento do DF e gigante chinesa nesta quarta (26)

As movimentações para a chegada da internet 5G ao Brasil ganharam um passo importante nesta quarta-feira (26). O governo do Distrito Federal assinou um documento com a chinesa Huawei sobre testes permanentes em solo nacional da quinta geração da internet móvel, que pode deixar a experiência com a internet até 100 vezes mais rápida.

A BioTIC S.A., uma subsidiária da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal que tem foco em inovação por meio da biotecnologia e tecnologia da informação e comunicação, foi a agência do governo que criou um Memorando de Entendimento (MoU) assinado no Palácio do Buriti, em Brasília, com a gigante chinesa.

Apesar de colecionar desentendimentos com os Estados Unidos e países aliados, a Huawei tem uma parceria de 20 anos com o Brasil, que acaba de colocar o país em um patamar global de fomento e início de utilização da 5G.

Segundo a companhia, seguido da implementação da internet 5G no Parque Tecnológico, seminários, palestras e eventos abertos para a comunidade e escolas de Brasília vão educar com equipamentos já adaptados para o 5G como será navegar na quinta geração de internet móvel.

“A parceria com o BioTIC vem materializar a implementação do 5G no País, com um ambiente permanente para importantes testes que serão realizados. Em todo o mundo, já são mais de 40 contratos de 5G assinados e 70 mil estações radiobase instaladas. A criação deste espaço no BioTIC permitirá fomentar a tecnologia 5G no Brasil, fazendo com que o país faça parte desta importante transformação digital ao mesmo tempo que países mais desenvolvidos ao redor do mundo”, afirmou Atílio Rulli, diretor Sênior de Relações Públicas e Governamentais da Huawei Brasil.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento