Imposto de Renda 2019: dicas para quem ainda vai declarar
Imposto de Renda 2019: dicas para quem ainda vai declarar

Imposto de Renda 2019: dicas para quem ainda vai declarar

É preciso ter atenção ao prazo e à tarefa, principalmente em casos em que a fazer a declaração sozinho pode trazer prejuízos

10 abril 2019

O prazo final para entrega da declaração do Imposto de Renda já está chegando: 30 de abril. No entanto, muita gente ainda não elaborou sua declaração e a Receita Federal, que prevê a entrega de 30,5 milhões de contribuintes neste ano, informa que a multa para quem não enviar ou entregá-la fora do prazo fica entre R$ 165,74 e até 20% do imposto devido.

O período deve ser levado com mais cautela ainda por quem é dono de empresa ou possui muitos bens. Afinal de contas, a contabilidade precisa ser enxergada como parte da estratégia do negócio.

Por isso, é preciso ter atenção ao prazo e à tarefa, principalmente em casos em que a fazer a declaração sozinho pode trazer prejuízos. Cada perfil existente (CLT, MEI, autônomo etc) tem suas próprias regras, e muitos contribuintes acabam caindo na malha fina devido a erros de preenchimento e falta de informação.

Além disso, a declaração do Imposto de Renda 2019 está um pouco mais complexa. É que em 2018 muitas alterações foram adicionadas de modo facultativo, mas implementadas de modo obrigatório neste ano. Como, por exemplo, a obrigatoriedade do CPF de todos os dependentes, além de mudanças alíquota efetiva para o cálculo do imposto.

Para ajudar nessa missão, a Easy Imposto trabalha facilitando a declaração anual do Imposto de Renda, evitando que esse complexo documento gere ainda mais dor de cabeça e você ou seu negócio entre na lista de mais de 300 mil contribuintes que caem, em média, na malha fina todos os anos.

Com a Easy Imposto, é possível selecionar o perfil no qual você ou seu negócio mais se encaixa (CLT, MEI, investidor, autônomo etc), escolher um plano e enviar os documentos de forma online. Sem demoras, dores de cabeça ou erros de preenchimento: a equipe da Easy Imposto faz tudo, e o serviço ainda é cobrado de acordo com o seu perfil, garantindo valores adequados à sua realidade.

Quer evitar complicações e garantir que a sua declaração chegará perfeita ao sistema da Receita? Acesse o site da Easy Imposto e conheça as opções disponíveis para facilitar a sua declaração.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar