ICTQ lança campanha de conscientização sobre a auto-medicação
ICTQ lança campanha de conscientização sobre a auto-medicação

ICTQ lança campanha de conscientização sobre a auto-medicação

O projeto disponibiliza dados inéditos de pesquisas sobre o tema, charges nas mídias sociais e exposições de peças

No Brasil, os medicamentos com tarja vermelha são vendidos sem apresentação da receita, o que se torna um problema grave de saúde pública, já que eles correspondem a 65% do mercado de medicamentos. A cultura da automedicação e a falta de controle sobre a venda desses produtos em farmácias e drogarias são fatores que comprometem toda a cadeia de vigilância sobre sua produção e utilização no País.

O Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para Farmacêuticos (ICTQ) vem promovendo uma grande campanha nacional sobre o uso racional de medicamentos. O projeto disponibiliza dados inéditos de pesquisas sobre o tema, charges nas mídias sociais e exposições de peças exclusivas nos principais shoppings nacionais que levam informações relevantes sobre o uso consciente de medicamentos para mais de 50 milhões de brasileiros de todas as regiões.

“O ICTQ tem sido procurado por diversas empresas ligadas à indústria e ao varejo farmacêuticos que estão interessadas em participar da campanha e também em relacionar suas marcas ao uso consciente de medicamentos. Elas têm apoiado a inciativa da instituição por ser considerada inédita no setor privado e por constituir um marco na valorização do farmacêutico no atendimento em serviços de saúde”, conclui Andrade.

Confira mais imagens da campanha:

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.