Café com ADM
#
Ibope mapeia ferramentas digitais para viver melhor em São Paulo
Ibope mapeia ferramentas digitais para viver melhor em São Paulo

Ibope mapeia ferramentas digitais para viver melhor em São Paulo

Pesquisa mostra como paulistano se vira na cidade para ver rotas de trânsito, divertir e aprender

Em comemoração aos 460 anos de São Paulo, o Ibope Conecta acaba de realizar uma pesquisa para mapear quais são as plataformas digitais que mais ajudam o paulistano a viver melhor na cidade. Entre os 5 primeiros colocados estão os recursos Google Maps, Climatempo, Poupatempo, Ingresso.com e Groupon. O Instituto questionou 800 internautas paulistanos das classes A, B, C, D e E. Além dos aplicativos, também foram consultados os sites mais utilizados.

O primeiro colocado da pesquisa foi o Google Maps, que é lembrado por 83% dos entrevistados, principalmente para saber como chegar aos locais. Em segundo lugar, com 62% cada, estão empatados: o Climatempo, que mostra a previsão do tempo em todo Brasil: e o Poupatempo, que permite o agendamento de diversos serviços como solicitar o RG, seguro desemprego e outros. A plataforma para compra de entradas para cinemas e teatros Ingresso.com aparece em terceiro lugar, com 34%.

Além do Google Maps, diversas plataformas voltadas para ajudar no trânsito aparecem na lista. Entre eles está o Waze, que mostra pontos de congestionamentos e apresenta as melhores rotas no trânsito; o Easy Taxi e o 99 Taxis, para encontrar o ponto de táxi mais próximo; e o “Onde está meu ônibus?”, que mostra a localização dos veículos da linha escolhida pelo usuário.

Entre as ferramentas para economizar na cidade, estão o Groupon, o Peixe Urbano e o Grubster, que encontram serviços em oferta. Para localizar lojas, bares e restaurantes, o paulistano usa o Apontador, o Foursquare, o Kekanto e o Guidu.

Sites e Portais

Além das ferramentas digitais, o Ibope perguntou também quais são os sites, blogs e portais que mais ajudam a viver melhor na cidade de São Paulo. Em primeiro lugar aparecem os portais UOL, G1 e Folha. O UOL aparece com uma porcentagem de 50%, já o portal G1 e o site do jornal Folha de S. Paulo têm com 48% cada. Um empate técnico em virtude da margem de erro de 3% para mais e para menos. Em segundo lugar, aparece o site Catraca Livre, com 42%, e na sequência vem o Estadão, com 39%.

Entre o público jovem, com idade entre 16 e 34 anos, o resultado se mantém quase inalterado exceto pela entrada do Catraca Livre, que aparece empatado em primeiro com UOL, G1 e Folha.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.