Café com ADM
#

IBGE: funcionários protestam contra corte de verba do instituto

Funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) protestam em todo o país contra o corte de 50% no orçamento para este ano, promovido pelo Ministério do Planejamento

Funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) protestam em todo o país contra o corte de 50% no orçamento para este ano, promovido pelo Ministério do Planejamento, e contra o adiamento de pesquisas importantes como a da Contagem Populacional, que seria feita em 2015 e só acontecerá em 2016 por falta de recursos e pessoal qualificado. No Rio de Janeiro, funcionários, promoveram a manifestação em frente à sede do IBGE, no centro, com cartazes e palavras de ordem.

Para Ana Magni, da Executiva Nacional e Comitê de Carreira do IBGE, o movimento objetiva denunciar “a situação alarmante” do instituto em todo o país, situação esta agravada pela decisão do Ministério do Planejamento de cortar à metade o orçamento do órgão para este ano.

Esta decisão, segundo ela, já levou ao adiamento da Contagem Populacional para 2016 e poderá comprometer a qualidade e até adiar a elaboração de duas pesquisas importantes do instituto, inicialmente previstas para este ano.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.