Café com ADM
#
Honda apresenta nova versão do robô humanoide mais avançado do mundo
Honda apresenta nova versão do robô humanoide mais avançado do mundo

Honda apresenta nova versão do robô humanoide mais avançado do mundo

O humanoide possui cerca de 1,30m de altura e tem 50kg, funciona através de bateria recarregável com duração de 40 minutos por carga

Na próxima terça-feira (15) o ASIMO (Advanced Step in Innovative Mobility) será o convidado especial do programa norte-americano “Live with Kelly and Michael”, apresentado por Kelly Ripa e Michael Strahan.

O robô é considerado o humanoide mais avançado do mundo e estará no programa para estrear suas novas habilidades, como assinar o próprio nome em japonês, fazer sinais de linguagem, se equilibrar em um pé só e correr ainda mais rápido do que em sua última exibição.

O humanoide possui cerca de 1,30m de altura e tem 50kg. Funciona através de bateria recarregável, com duração de 40 minutos por carga. O ASIMO foi desenvolvido pela Honda com o objetivo de ajudar pessoas com necessidades especiais nas tarefas do dia a dia.

Sua primeira versão foi apresentada no ano 2000, após ser projetado por 14 anos, desde 1986. O robô é capaz de andar, correr, subir e descer escadas, pular obstáculos, reconhecer faces humanas, entre outras coisas.

Além disso, o privilegiado já tocou o sino na Bolsa de Valores de Nova York, atuou em performances na Disneylândia, conduziu a Orquestra Sinfônica de Detroit e até já desfilou no tapete vermelho de Hollywood.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.