Café com ADM
#

Governo do Rio retira computadores de escola após inauguração

Professor da rede de ensino do estado, denunciou a retirada dos computadores por desabafo no Facebook

Sem ao menos serem utilizados pelos anos, todos os computadores de um dos laboratórios de informática do Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes, foram levados pela Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) uma semana após sua inauguração. No evento, a escola foi considerada, pelo então governador Sérgio Cabral (PMDB), como parte da "nova fase da educação", pois "muda o patamar de qualidade do desempenho dos alunos". A escola custou oficialmente R$ 14 milhões e possui 928 estudantes matriculados.

Em desabafo pelo Facebook, professor da rede de ensino do Estado do Rio denunciou a retirada dos computadores. "O governador chega, a escola está linda, prontinha, ele tira muitas fotos, dá muitas declarações, faz até um discurso (foi vaiado, não entendi o motivo), a imprensa publica em sites, TV e jornal, afinal de contas é uma novíssima escola na zona norte do RJ, tudo lindo, perfeito. O governador vai embora... junto com ele leva todos os computadores do laboratório, telefones e projetores da escola. Era só pra tirar as fotos pra imprensa, triste vida", disse ele.

De acordo com o site Estadão, a Seeduc informou que os computadores instalados para a inauguração eram provisórios. "O Colégio Estadual Rodolfo Fernandes foi programado para receber um laboratório móvel de informática com netbooks. No entanto, como era sabido que os equipamentos não chegariam em fevereiro, mês em que a unidade foi inaugurada, a Seeduc optou por prover com computadores da sede administrativa". A nota informa também que os equipamentos foram substituídos por netbooks, que ainda não foram enviados à escola.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.