Café com ADM
#
Google decide financiar transporte público para estudantes em São Francisco
Google decide financiar transporte público para estudantes em São Francisco

Google decide financiar transporte público para estudantes em São Francisco

A empresa foi alvo de protestos após utilizar as paradas de ônibus da cidade sem pagar à prefeitura

Em São Francisco, a desigualdade social pode ser vista nas ruas. Enquanto os funcionários das gigantes de tecnologia podem usufruir do ônibus confortável fornecidos pela empresa, jovens estudantes não conseguem pagar as tarifas do transporte público. Além disso, os carros do Google estavam pegando passageiros em paradas designadas ao transporte público, sem pagar a prefeitura. Essa situação estava gerando um desconforto entre a população, que decidiu ir as ruas a fim de reclamar.

Em resposta aos protestos, o Google decidiu doar U$ 6,8 milhões de dólares ao grupo the Free Muni for Low Income Youth, um grupo que financia tarifas de transporte público para jovens estudantes de baixa renda. O dinheiro servirá para manter o programa funcionando por dois anos e foi a maior doação feita por uma empresa a instituição.

Desde que foi lançado, o Free Muni for Low Income Youth, já atendeu mais de 31 mil estudantes. Além disso, o buscador precisará pagar por utilizar as paradas de ônibus da cidade. “Os moradores de São Francisco estavam irritados por que nós não estávamos pagando para usar os pontos de ônibus, então nós vamos regularizar essa situação e ajudar estudantes de baixa renda a se locomoverem pelos próximos dois anos”, afirmou um porta-voz do Google ao CNET.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.