Café com ADM
#
Goleiro da seleção mexicana está desempregado e era rejeitado por 80% dos torcedores
Goleiro da seleção mexicana está desempregado e era rejeitado por 80% dos torcedores

Goleiro da seleção mexicana está desempregado e era rejeitado por 80% dos torcedores

Guillermo Ochoa foi responsável por executar quatro defesas consideradas difíceis na partida entre Brasil e México

A ausência de gols na partida disputada entre Brasil e México na última terça-feira (17) deixou muitos torcedores brasileiros desapontados. Entretanto, se alguns no estádio se mostraram decepcionados, outros celebraram o resultado e exaltaram o goleiro mexicano Guillermo Ochoa como o novo herói do futebol. Ochoa foi responsável por defesas classificadas como muito difíceis e, graças a sua atuação, o jogo terminou 0 a 0. O goleiro foi eleito o melhor jogador da partida pela Fifa.

Apesar do desempenho, Ochoa não sabe o que fará profissionalmente após a Copa do Mundo, já que encontra-se desempregado. Ele defendia o clube francês Ajaccio. Porém, seu contrato encerrou e ele não obteve propostas de nenhum outro time. "Não me atrapalha (jogar sem clube) e deixo isso na mão dos meus empresários, fico concentrado no Mundial. Estou tranquilo porque sei que existem opções", afirmou Ochoa.

Além disso, Ochoa precisou lidar com a rejeição e conquistar a confiança da torcida. Quando o técnico Miguel Herrera o escalou como titular, uma pesquisa feita pela imprensa local apontou que 80% dos mexicanos preferiam outro jogador em seu lugar. "Eu tinha quatro goleiros em mente, eu decidi os três e depois um para ser titular. Eu não tenho em mente mudar de goleiro, não. A gente achava que ele estava acima dos outros, por isso decidimos que ele seria o goleiro a começar a Copa e acho que acertamos. Acho que ele apresentou a resposta que esperávamos", disse Herrera.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.