Globo só não quebrou por que recebeu empréstimo de Silvio Santos
Globo só não quebrou por que recebeu empréstimo de Silvio Santos

Globo só não quebrou por que recebeu empréstimo de Silvio Santos

Boni, ex-diretor da Rede Globo, afirmou que a empresa passou por complicações financeiras nos anos 1960

11 maio 2015

No último domingo (10), o ex-diretor da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, afirmou em entrevista ao programa Pânico (Band) que nos anos 1960 a emissora recebeu recursos de Silvio Santos. Na época, o dono do SBT já produzia fortunas com o Baú da Felicidade.

Segundo Boni, a empresa enfrentou problemas financeiros durante os primeiros anos em que iniciou as transmissões na TV, em 1965. Em 2015, a Globo completa 50 anos de atividade e foi criticada por diversas personalidades que dedicaram anos de trabalho e fizeram a diferença na história da emissora.

Além de Xuxa e do assistente de palco Russo, Boni também afirmou ter ficado magoado por não ter recebido uma homenagem. "Eles deviam ter feito um 'Globo Repórter' especial contando a minha história e dos outros que fizeram a Globo comigo", afirmou durante a entrevista.

O empresário fez parte da equipe de executivos da Globo por 30 anos e participou diretamente da construção da grade de programação. Em 2003, Boni, junto a seus 4 filhos, tornou-se sócio da TV Vanguarda, uma das afiliadas da Globo no estado de São Paulo.

Confira os manifestos de Xuxa e Russo e a entrevista realizada com o empresário:

Telefe Argentina

Posted by Xuxa on Terça, 7 de abril de 2015

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar