Garota sofre bullying na escola após doar seu cabelo e recebe apoio de internautas
Garota sofre bullying na escola após doar seu cabelo e recebe apoio de internautas

Garota sofre bullying na escola após doar seu cabelo e recebe apoio de internautas

Segundo a mãe de Jetta, de 10 anos, o diretor da escola onde a menina estudava afirmou que "palavras nunca mataram ninguém"; a ajuda acabou vindo de usuários do Facebook em uma fanpage

23 outubro 2014

A pequena Jetta Fosberg, de 10 anos, resolveu que queria cortar seu cabelo para doá-lo a uma organização que produz perucas para crianças com câncer. Sua mãe, Heidi Fosberg, apoiou sua iniciativa e a levou a um salão, sem imaginar o que a garota sofreria depois. É que a boa ação de Jetta acabou transformando-a em alvo de bullying na escola.

As outras crianças passaram a atormentar Jetta dizendo que ela estava horrível e que queria virar um menino. A escola não tomou medidas para contornar a situação, e Heidi Fosberg afirma que escutou o diretor da escola afirmar que "palavras nunca mataram ninguém" e que mãe e filha precisavam "endurecer".

A mãe, então, tirou a menina da instituição. "Sei que outras crianças passam por situações muito piores que essa, mas queremos que a escola perceba que isso não é apenas uma situação de 'crianças agindo como crianças'", disse Heidi ao jornal WHIO News.

Para conseguir apoio para a Jetta, sua família criou a página fanpage no Facebook "Stand With Jetta" (algo como Apoie Jetta). A página conta com depoimentos de pessoas que lutaram contra o câncer, elogios à postura e ao corte de cabelo da menina e mensagens diversas de incentivo.

Mais de 75 mil pessoas já curtiram apágina, e Jetta afirmou que "Saber que existem pessoas que acham que meu corte de cabelo é bonito, e que me consideram uma boa pessoa, meio que ajuda a combater o bullying".

Jetta em foto de sua página do Facebook com placa que diz: "Eu doei 35cm do meu cabelo para crianças com câncer... O que você fez ultimamente?"

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar