Café com ADM
#

Fundação Lemann lança programa de apoio a startups educacionais

Inscrições vão até 14 de março

A Fundação Lemann lança esta semana o Start-Ed nas Escolas, programa de estímulo a startups educacionais que já tenham um produto pronto para utilização. Será oferecido um aporte financeiro de R$ 100 mil a R$ 300 mil para o piloto da ferramenta em escolas públicas, uma avaliação de especialistas sobre o impacto na aprendizagem e um apoio para a elaborar a estratégia de distribuição do produto.

O Start-Ed nas Escolas tem como objetivo estimular startups que desejam colocar em prática suas soluções. O apoio será focado em incentivar o uso em escala – adaptado à realidade de redes públicas de ensino – e um maior impacto educacional, melhorando o desempenho dos estudantes atendidos, as condições de trabalho dos professores e dos gestores escolares.

Para participar é preciso ser empresa ou organização sem fins lucrativos que tenha a ferramenta apoiada como principal projeto da instituição. É preciso ainda estar apto a prestar serviço para escolas públicas e ter um produto ou ferramenta totalmente finalizado para ser usado por no mínimo 500 alunos, ainda em 2014.

Os pilotos devem começar no segundo semestre letivo de 2014, com expectativa de continuação ao longo do ano de 2015, para acompanhamento total de 18 meses. As inscrições de projetos podem ser realizadas até o dia 14 de março por meio de formulário online. Já a divulgação dos selecionados será realizada por meio do site da Fundação Lemann, em 11 de abril. Mais informações estão disponíveis no edital.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.