Café com ADM
#
Flappy Bird: o novo viral dos smartphones
Flappy Bird: o novo viral dos smartphones

Flappy Bird: o novo viral dos smartphones

O criador do jogo revelou que nunca fez nenhuma promoção do game e que sua popularidade pode ser resultado da simplicidade do aplicativo

O atual app gratuito número um da Apple Store e da Google Play Store é o Flappy Birds, lançado em maio de 2013. De acordo com seu criador, Dong Nguyen, o sucesso do jogo foi “sorte”.

Na semana passada, após uma série de tweets, vídeos publicados no YouTube e de comentários de teor inapropriado para menores de 18 anos postados tanto na Google Play Store como na Apple Store, o aplicativo tornou-se um viral.

Em entrevista para o site Thechocolatelabapps, Dong Nguyen revelou que nunca fez nenhuma promoção do game e que sua popularidade pode ser uma questão de sorte.

O gráfico de Flappy Birds, que foi criado em dois ou três dias, de baixa resolução, lembra o mundo do Super Mario, da Nintendo. Para jogá-lo, basta tocar na tela do smartphone e fazer o pássaro voar ao mesmo tempo em que enfrenta obstáculos; o objetivo é não deixar a ave cair nem bater nos obstáculos. Vale salientar que, apesar de simples, o jogo é muito difícil.

Para o programador, os jogos ocidentais para celulares são desnecessariamente complexos. Ele culpa o sucesso do app em sua abordagem minimalista. A fama de Flappy Birds também alavancou os downloads de outros dois jogos de Nguyen: Super Ball Juggling e Shuriken Block, que agora ocupam o número quatro e número nove na lista de jogos do iTunes.

Através de seu Twitter, Dung Nguyen se manifestou contrário à opnião da mídia, que para ele está exagerando o valor de Flappy Birds.

"A imprensa está super valorizando o sucesso dos meus jogos. É algo que eu nunca quis. Por favor, deem-me paz".

Ainda segundo Nguyen, os fãs do aplicativo, por enquanto disponível para os sistemas iOS e Android, podem esperar uma versão para o Windows Phone 8 dentro de duas semanas.

Com informações do Mashable.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.