Café com ADM
#
Ferrero e WWF - Brasil firmam ação pela preservação da natureza
Ferrero e WWF - Brasil firmam ação pela preservação da natureza

Ferrero e WWF - Brasil firmam ação pela preservação da natureza

Sob a marca Kinder Natoons, estratégia desenvolvida apoiará ações de proteção ao macaco da espécie Muriqui

A Kinder, marca da Ferrero, criou para a sua linha de ovos de Páscoa, a Kinder Ovo Natoons, surpresas que consistem em miniaturas de animais brasileiros. Entre os bichinhos, há bonecos inspirados no macaco Muriqui. A ação faz parte de uma parceria entre a Ferrero e a WWF - Brasil.

O Muriqui é o maior macaco das Américas e foi escolhido por ser um animal exclusivamente brasileiro e por estar entre as 35 espécies mais seriamente ameaçadas da Terra, segundo a IUCN (The International Union for Conservation of Nature), com uma população estimada em 1.500 indivíduos.

O projeto de preservação

Esta ação da Ferrero para a marca Kinder faz parte de um projeto do WWF-Brasil que objetiva a conservação da biodiversidade da Mata Atlântica, por meio de ações com o Muriqui e apoiará a criação de novas áreas protegidas na Serra de Paranapiacaba e do Plano Nacional de Conservação do Muriqui. Espera-se, com esse trabalho, a melhora de um nível na categoria de ameaça ao Muriqui, de “perigo de extinção” para “vulnerável”, na lista vermelha da IUCN, até 2016.

O projeto será apresentado ao público por meio de um plano 360 de comunicação, incluindo anúncios em revista, um gibi com lições que o macaco Muriqui ensina e com um convite para que todos abracem a causa do Macaco Muriqui nas redes sociais, despertando o interesse para o cuidado e preservação da Mata Atlântica.

Kinder Ovo Natoons

A linha oferece ovos de chocolate de 20g com surpresas de animaizinhos, incluindo surpresas que imitam o som dos animais e também bichinhos suaves ao toque, entre outras, ao preço sugerido de R$ 3,49.

Além disso, a linha traz em seu ovo de 125 g pelúcias de animais brasileiros: Onça-pintada, Arara-Azul, Tatu-bola, Tamanduá e o próprio Macaco Muriqui. O preço sugerido é R$ 30,99. A surpresa de Páscoa pode ser usada no pulso, no braço ou na mochila. Possui o diferencial de dobrar-se e assim simular um abraço em quem a está usando, tal qual os macacos fazem entre si.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.