FedEx transporta esqueleto de Tiranossauro Rex

O fóssil de 65 milhões de anos ficará em exposição no museu para qual foi levado por 50 anos

A FedEx transportou nessa terça-feira (15), um raríssimo esqueleto de Tiranossauro Rex do Museum of the Rockies, na cidade de Bozeman, Montana, para o Museu Nacional de História Natural Smithsonian, na cidade de Washington, D.C.

O fóssil de 65 milhões de anos ficará em exposição no museu para qual foi levado por 50 anos, tempo do empréstimo. O esqueleto será a peça central da nova sala de dinossauros do Museu Smithsonian, que recebe anualmente mais de 7 milhões de visitas.

Com aproximadamente 11 metros e 7 tonelada, o T-Rex viajou de Montana a Washington em um caminhão da FedEx Custom especialmente customizado para manter as especificações predefinidas para o envio: temperatura, nível de umidade, exposição à luz e pressão barométrica. Todas essas, condições necessárias para não danificar a esqueleto do dinossauro.

Kathy Wankel, proprietária de um rancho em Montana, descobriu um osso do braço do dinossauro em 1988, na Represa de Fort Peck – o primeiro osso do braço de um T-Rex encontrado na história. Após levar o osso para o Museum of the Rockies, uma equipe iniciou uma grande escavação em torno da represa. A busca revelou 80% do esqueleto do dinossauro. O T-Rex da Nação é considerado hoje um dos exemplares mais completos conhecidos pelo homem.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.