Facebook vai filtrar mensagens de spam e postagens repetidas
Facebook vai filtrar mensagens de spam e postagens repetidas

Facebook vai filtrar mensagens de spam e postagens repetidas

A rede social vai punir postagens de páginas que buscam a interação forçada das pessoas, como as no estilo "se gostou, curte; se amou, compartilhe"

Nesta quinta-feira (10), o Facebook anunciou diversas mudanças para limpar os spams do feed de notícias de seus usuários. A rede social, que já contava com ferramentas de controle para o que vai aparecer para cada usuário a partir de seus interesses, vai também punir postagens de páginas que buscam a interação forçada das pessoas, como as no estilo "se gostou, curte; se amou, compartilhe".

A empresa justifica essa mudança afirmando que elas forçam a interação. A prática chamada de ‘like-baiting’, ou ‘isca para likes’, é 15% menos relevante, diz o Facebook, segundo avaliações de usuários.

Além das iscas para likes, postagens confusas com a intenção de forçar o usuário a clicar no link e conteúdos repetidos serão alvos de patrulha da rede social. O "spammy links" (links que levam para páginas de anúncios ou assuntos repetidos), como chama o Facebook, será eliminado a partir de uma análise da frequência em que os links são clicados e, em seguida, curtidos ou compartilhados. Já as repetições serão evitadas a partir de um filtro.

As mudanças anunciadas obrigarão parte dos administradores de páginas a mudar suas estratégias de mídia social.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.