Facebook anuncia novo aplicativo de notícias
Facebook anuncia novo aplicativo de notícias

Facebook anuncia novo aplicativo de notícias

O app funciona como um leitor de notícias e contém 19 seções diferentes, incluindo esportes, tecnologia, cultura e humor

Nesta quinta-feira (30), Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, divulgou o aplicativo Paper da companhia. O app funciona como um leitor de notícias e contém 19 seções diferentes, incluindo esportes, tecnologia, cultura e humor. O aplicativo ainda dá acesso ao Feed dos usuários, já existente no Facebook.

Cada seção possui um carrossel de imagens na parte de cima com o resumo das histórias abaixo. Os usuários poderão selecionar as seções que desejam seguir e o conteúdo será distribuído segundo um algoritmo e escolha humana. O app oferece uma visualização das postagens antes delas serem compartilhadas no Paper. Todo conteúdo compartilhado no Paper aparecerá no Facebook.

Segundo o Mashable, o Paper não trará publicidade ou conteúdo patrocinado no serviço. O aplicativo foi criado por uma equipe de 15 pessoas no laboratório de criatividade do Facebook, localizado em Menlo Park, na Califórnia e deverá ser lançado no próximo dia 3, apenas para usuários do sistema iOS.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.