Café com ADM
#
Extensão do Chrome permite saber quando e-mails enviados foram visualizados
Extensão do Chrome permite saber quando e-mails enviados foram visualizados

Extensão do Chrome permite saber quando e-mails enviados foram visualizados

O destinatário não precisa ter plugins instalados para que o rementente seja notificado sobre quando a mensagem foi aberta

Uma extensão do Google Chrome chamada Streak veio para atrapalhar os planos daqueles que não gostam de responder e-mails. Se o usuário que enviou o e-mail tiver o plugin instalado, receberá uma notificação automática quando a mensagem for aberta pelo receptor. Ou seja, é possível ignorar os e-mails, mas não sem que o primeiro fique sabendo -- como acontece com o messenger do Facebook atualmente.

O destinatário não precisa ter plugins instalados para que o remetente seja notificado sobre quando a mensagem foi aberta. Ele também não será informado que existe alguém acompanhando seus e-mails também. O plugin é gratuito e fácil de ser instalado. Uma vez que o download é feito, ele acessará sua conta no Gmail e passará a acompanhar os e-mails enviados.

Veja como um e-mail aparece após ser enviado:

Agora, como aparece depois de visualizado:

Se a mensagem foi enviada para vários destinatários, o Streak dirá quantas pessoas leram, mas sem identificar por quem:

A extensão também oferece outros recursos, para melhorar as relações com os clientes por meio do e-mail. Entre suas funcionalidades, está a de programar o envio de e-mails. Porém a possibilidade de saber se os e-mails foram lidos foi lançada em Novembro.

Apesar da inconveniente e controversa função, o Streak é bem mais do que aparenta, e oferece vários serviços úteis para os negócios. Ele permite gerenciar clientes dentro do Gmail, agendar mensagens, agrupar e-mails de um determinado cliente em uma só caixa e até alterar a aparência da caixa de entrada. Além da notificação de abertura, é possível saber quando e quantas vezes a mensagem foi lida. Definitivamente um ótimo aplicativo para não consegue trabalhar sem o Gmail.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.