Café com ADM
#

Executiva brasileira lança livro sobre saúde e segurança

Para a autora, o assunto abordado em sua obra merece o olhar de empresas de todo o mundo por tratar do capital humano, o mais importante em qualquer ramo de negócio

O livro “Faça a Diferença – Seja líder em Saúde e Segurança" é resultado do trabalho da executiva Andreza Araujo, que dedicou sua carreira ao bem-estar de trabalhadores da América Latina e à sustentabilidade.

O tema, que normalmente é tratado em ambientes corporativos, ganha nova abordagem na obra, que considera todos os cidadãos como potenciais líderes no tema em todos os momentos. Trata-se de uma reflexão sobre o papel da área de Saúde e Segurança na agenda corporativa e no cotidiano das pessoas e do respeito à vida como uma questão fundamental para a existência e perpetuação dos negócios.

Para Andreza, o assunto merece o olhar de empresas de todo o mundo por tratar do capital humano, o mais importante em qualquer ramo de negócio. Dona de uma personalidade inquieta e parte de uma geração socialmente responsável, que procura fazer a diferença no mundo, a executiva lança seu primeiro livro pela editora Nelpa, em São Paulo, no próximo dia 28, Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, na Livraria da Vila do Shopping JK, em São Paulo, a partir das 18 horas.

Criar, modificar, promover e manter a cultura organizacional de uma empresa é um dos assuntos tratados no livro que se divide em cinco capítulos. Ela aborda ainda temas relacionados à liderança e sobre a necessidade humana e fundamental de estabelecer uma comunicação saudável entre colegas de trabalho.

Segundo a autora, a qualidade de vida e a satisfação no trabalho estão intimamente relacionadas ao desenvolvimento sustentável de uma companhia, em razão de sua ligação direta com o desempenho e a produtividade.

“Acredito neste livro como uma poderosa ferramenta de auxílio para a reflexão e concretização de iniciativas pela excelência em Saúde e Segurança. Trata-se de uma questão de sustentabilidade, todos nós podemos ser líderes em Saúde e Segurança e cuidar do bem-estar social. Para isso, precisamos renovar nossas concepções e conhecimentos, relembrando o que temos de criar, o que precisamos mudar e o que devemos continuar aperfeiçoando para a perpetuação dos negócios”, comenta Andreza Araujo, também professora de alunos de MBA em sustentabilidade na região sul do Brasil.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.