Estudo aponta quando os usuários do Facebook vão iniciar um namoro
Estudo aponta quando os usuários do Facebook vão iniciar um namoro

Estudo aponta quando os usuários do Facebook vão iniciar um namoro

O resultado do estudo foi publicado na última sexta-feira (14), no blog oficial da rede, declarando que é possível prever quando um casal vai começar um relacionamento sério devido à troca de posts

17 fevereiro 2014

Durante 100 dias, foi analisado o "feed de notícias" de usuários que mudaram o status de “solteiro” para “em um relacionamento sério” entre 11 de abril de 2010 e 21 de outubro de 2012. 50 dias antes do começo do namoro e 50 dias depois.

O resultado do estudo foi publicado na última sexta-feira (14), no blog oficial da rede, declarando que é possível prever quando um casal vai começar um relacionamento sério devido à troca de posts entre os apaixonados, que, antes do namoro desengatar, chega a uma média de 1,67 publicações a cada 12 dias.

Segundo Carlos Diuk, o responsável pela pesquisa, o fluxo de interações virtuais diminui após a mudança de status. “Os casais decidem gastar mais tempo juntos, o cortejo para, e as interações no online dão mais espaço para a interação no mundo físico”, explica o pesquisador.

Essa diminuição entre a troca de posts é tida como algo positivo, tento em vista que o conteúdo deles se torna mais carinhoso. Os dados da análise indicam que palavras como “amor”, “lindo”, “linda” e “feliz” aparecem com mais frequência do que “ódio”, “machucado”, “machucada” e “mau”.

O gráfico abaixo indica o aumento do conteúdo emocional positivo:

Com informações do portal Terra.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar