Café com ADM
#

Equador lança campanha mundial “All you need is Ecuador”

Serão 10 dias de campanha em Madri, Paris, Bogotá, Nova York, Santiago, Berlim, Londres, Lima, Cidade do México, Amsterdam, Buenos Aires e São Paulo, além de 7 cidades equatorianas

Em campanha ambiciosa, o ministério de turismo do Equandor escolheu 19 cidades no mundo para receberem letras gigantes de 6 metros de altura, que juntas formarão a frase “All you need is Ecuador” ou “O Equador é tudo o que você precisa”.

A campanha conta com um investimento de R$ 20 milhões de dólares e pretende destacar as atrações e a experiência turística que o país pode oferecer aos visitantes. A indústria do turismo é a quarta maior fonte de renda do país. Só no ano passado o país recebeu mais de 1,3 milhões de turistas. Esse ano, a expectativa é que o Equador receba 1,5 milhões, tornando a indústria do turismo a terceira maior fonte de renda do país.

Segundo a secretaria de turismo do Equador, serão 10 dias de campanha simultânea nas cidades de Madri, Paris, Bogotá, Nova York, Santiago, Berlim, Londres, Lima, Cidade do México, Amsterdam, Buenos Aires e São Paulo, além das cidades equatorianas de Cuenca, Manta, Loja, Guayaquil, Tena, Santa Cruz e Quito que também receberão as letras e o mote da ação, denominado “Como em nenhum outro lugar, tudo em um só lugar e tão perto”. Em São Paulo, a ação acontece até a próxima quinta-feira (10) no Atrium do Shopping Morumbi, onde a letra L integra a palavra “ALL” da frase que dá nome à campanha. Para marcar o lançamento da ação, um grupo formado por integrantes da comunidade equatoriana vai apresentar danças e músicas típicas do Equador. A apresentação está programada para o dia 1º de abril, a partir das 13h. Cada letra exposta tem como objetivo representar um produto, expressão artística, atividade ou ponto turístico do Equador.

O design foi escolhido pelo Ministério de Turismo do país e permite que cada letra conte com QR Code, endereço eletrônico e hashtag chamando o público a interagir com a campanha, postar fotos, acessar material sobre o país e descobrir o significado e conteúdo das letras.

A campanha também foi lançada nas redes sociais e plataformas digitais como facebook e twitter, além de um site criado para informações e marketing da própria campanha. A hashtag #AllYouNeedIs já se tornou um hit mundial, impactando cerca de 20 milhões de pessoas em menos de 15 dias. Além disso, o Ministério do Turismo comprou os direitos autorais da música “All you need is Love”, de autoria dos Beatles, que deverá ser usada em peças promocionais que circularão pelo mundo durante todo o ano.

Site da campanha:http://www.all-you-need-is.com/

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.