Café com ADM
#

Encontro mostrará conquistas de São Paulo na atratividade para negócios

O evento terá participação do presidente da SPTuris e SPNegócios

Acontece na manhã desta segunda feira (14), na Fecomercio, o Encontro Doing Business. Trata-se de um evento para empresários, representantes de escritórios de advocacia e contabilidade para mostrar a evolução de São Paulo no ambiente de negócios. A ideia é mostrar a evolução da atratividade da cidade e os esforços despendidos pela administração municipal para avançar na questão.

O presidente da empresa municipal São Paulo Negócios, Wilson Poit, que também é secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo, vai participar do evento e mostrará as conquistas da cidade na área. Entre elas, o crescimento de São Paulo em 14 posições no ranking do relatório Doing Business, do Banco Mundial, saltando da 130ª para a 116ª posição na última edição. É a primeira vez que a cidade tem esse avanço.

Para Poit, a homenagem simboliza os bons resultados da empresa criada no ano passado pela gestão Haddad. "Estamos muito felizes com a elevação no ranking e isso mostra que estamos no caminho certo. A SP Negócios é uma empresa jovem, mas com metas concretas, boas ideias e ainda vai contribuir muito para o empresário e empreendedor da cidade", disse.

No encontro também será apresentada a metodologia do ranking Doing Business e será possível promover o entendimento e conscientização sobre a importância da participação no levantamento, já que o ranking reflete na imagem da cidade e do país no exterior. O prefeito Fernando Haddad deve marcar presença, assim como outros secretários municipais.

Durante toda a realização do evento, haverá mesas temáticas para o aprofundamento das discussões em temas como abertura de empresas, alvará de construção, registro de propriedades, obtenção de créditos, proteção de investidores, pagamento de impostos.

Doing Business

O projeto Doing Business fornece medidas objetivas das regulamentações aplicáveis às empresas e seu cumprimento em 189 economias e cidades selecionadas no nível subnacional e regional. Ele examina pequenas e médias empresas nacionais e analisa as regulamentações aplicadas a elas durante seu ciclo de vida.

O projeto e o modelo de custo padrão são ferramentas usadas em uma ampla série de jurisdições para medir o impacto da criação de regulamentações pelo governo sobre a atividade empresarial.

Ao reunir e analisar dados quantitativos abrangentes para comparar ambientes regulatórios de empresas em várias economias ao longo do tempo, o Doing Business encoraja os países a competir para alcançar uma regulamentação mais eficiente; oferece padrões de referência de reforma mensuráveis; e serve como recurso para acadêmicos, jornalistas, pesquisadores do setor privado e outros interessados no clima empresarial de cada país.

Programação

8h30 - Credenciamento e Welcome Coffee
9h - Início da cerimônia de abertura mesa
9h05 - Palavras do Secretário Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico
9h20 - Palavras do Presidente da BRAiN e entrega de placa em homenagem ao Prefeito
9h25 - Palavras do Secretário de Acompanhamento Econômico, do Ministério da Fazenda
9h30 - Palavras Presidente da SP Negócios
9h35 - Encerramento com palavras do Prefeito
9h40 - Deslocamento para as salas / Coffee Break
10h - Início do workshop com seis mesas temáticas - sem a presença de autoridades
10h45 - Encerramento das atividades

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.