Empresários dos Estados Unidos visitarão Cuba para conferir mudanças econômicas

Dezenas de personalidades do mundo político, intelectual, econômico e das forças armadas dos Estados Unidos pediram ao presidente Barack Obama mais medidas presidenciais para permitir uma maior interação com Cuba

Uma delegação de empresários dos Estados Unidos viajará para Cuba, na semana que vem, para analisar a situação econômica e buscar novas oportunidades de investimento. A informação foi divulgada hoje (19) pela Câmara de Comércio norte-americana. A comitiva será chefiada pelo presidente da instituição, Thomas Donohue.

“Esta viagem vai nos dar uma ideia, em primeira mão, das mudanças na política econômica [cubana] e se isto poderá criar possibilidades de fazer negócio”, disse Donohue, em comunicado divulgado pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos.

A viagem foi autorizada pelo Departamento do Tesouro – órgão responsável pela emissão de autorizações de viagem à ilha. O procedimento é realizado por causa do embargo que os Estados Unidos impõe à Cuba, há cinco décadas.

O anúncio da visita foi feito no mesmo dia em que dezenas de personalidades do mundo político, intelectual, econômico e das forças armadas dos Estados Unidos pediram, em uma carta aberta dirigida ao presidente Barack Obama, mais medidas presidenciais para permitir uma maior interação com Cuba e acelerar as mudanças na ilha.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.