Empresa desenvolve "Transformer" da vida real
Empresa desenvolve "Transformer" da vida real

Empresa desenvolve "Transformer" da vida real

O AT Blask Knight Transformer funciona tanto como um caminhão off-road como um helicóptero e pode alcançar até 3,05 metros de altura

A empresa esdadunidense Advanced Tactics deve lançar no segundo semestre de 2014 o primeiro helicóptero do planeta capaz de se transformar em veículo. Desde 2010, o engenheiro Rustom Jehangir trabalha no projeto do AT Blask Knight Transformer, que tanto pode sobrevoar áreas de difícil acesso como usar estradas irregulares, semelhante a um caminhão off-road.

Hélices de pequena dimensão localizadas no corpo do "Transformer" são responsáveis por sua elevação, que atinge até 3,05 metros de altura. Essas hélices podem ser encontradas no mercado comum e são de fácil manutenção. A estrutura aeronáutica, composta por módulos tubulares, pode ser substituida sempre que preciso.

Há também um motor para fazer o veículo rodar independente das hélices, podendo atigir uma velocidade de 112 km/h. Enquanto no solo o conjuto consegue transportar até oito passageiros ou 1.600 quilos de carga, no céu, a capacidade de carga é de cinco passageiros ou 500 quilos.

Veja abaixo algumas fotos:

Com informações do Estadão.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.