Em 30 minutos, hacker burla novos recursos de segurança do Snapchat
Em 30 minutos, hacker burla novos recursos de segurança do Snapchat

Em 30 minutos, hacker burla novos recursos de segurança do Snapchat

Em seu blog, Steven Hickson afirma ter criado um programa capaz de identificar automaticamente as imagens com a logomarca do app

Um hacker já conseguiu burlar a segurança do novo recurso de verificação humana desenvolvido pelos técnicos do Snapchat. O mecanismo foi adicionado na última atualização do aplicativo e pede para que os novo usuários identifiquem imagens que contêm a logomarca da empresa – um fantasma branco – com o objetivo de impedir a criação de contas por computadores mal-intencionados.

Em seu blog, o hacker Steven Hickson afirma ter criado um programa capaz de identificar automaticamente as imagens com os “fantasminhas” em torno de 30 minutos. Para burlar o sistema de segurança, ele desenvolveu um sotfware capaz de identificar pontos da logo do Snapchat nas figuras do teste.

No LinkedIn, Hickson identifica-se como um assistente de pesquisa de pós-graduação no Instituto de Tecnologia da Geórgia. "Com muito pouco esforço, meu código era ‘achar o fantasma’ no exemplo acima com 100% de precisão”, escreveu no post.

“Não estou dizendo que é perfeito, longe disso. Só quero dizer que se leva menos de uma hora para treinar um computador para passar pelo sistema de verificação, você está fazendo algo errado”, informou Hickson.

O hacker também chama atenção para outra falha do aplicativo que, no começo deste ano, teve 4,6 milhões de números de celulares de usuários divulgados online. Ele disponibilizou o código do seu “hack” (configuração ou re-programação de um sistema não autorizada pelo proprietário) no GitHub.

Quando procurado pelo Mashable, um porta-voz do Snapchat deu a seguinte declaração: "Nós continuamos a fazer progressos significativos em nossos esforços para assegurar o Snapchat. Por razões de segurança, não podemos fornecer informações detalhadas sobre as contramedidas de segurança".

Com informações do Mashable.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.