Editora Saraiva lança biografia de Henry Ford

A obra mostra a importância do empreendedor e de sua invenção para a história econômica mundial, relatando como Henry Ford se tornou um ícone por meio de suas criações

06 junho 2014

A Editora Saraiva está lançando "FORD - O homem que transformou o consumo e inventou a Era Moderna", do autor norte-americano Richard Snow.

O autor aborda várias histórias e curiosidades no decorrer do livro, relatando, inclusive, um dos principais marcos na história de Henry: a criação do seu primeiro carro. Richard relata que Ford gastou cerca de 28 mil dólares na construção do veículo, montando-o em sua própria residência.

A obra mostra a importância do empreendedor e de sua invenção para a história econômica mundial, relatando como Henry Ford se tornou um ícone por meio de sua maior criação, o Modelo T.

A Forbes e a Publishers Weekly fizeram boas críticas ao livro, que mostra ainda as consequências de seus grandes inventos, presentes em nossas vidas.

Henry criou o ciclo do consumismo de uma era ao fabricar um carro com tanta rapidez e tão barato a ponto de os próprios trabalhadores da montadora conseguirem comprar. O mundo mudou radicalmente no curto intervalo de dez anos, e Ford é considerado até os dias de hoje um símbolo de empreendedorismo e visão estratégica.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar