Café com ADM
#
E se a guerra civil síria fosse aqui?
E se a guerra civil síria fosse aqui?

E se a guerra civil síria fosse aqui?

Vídeo mostra um segundo por dia na vida de uma criança que presencia uma guerra repentina; curta já conta com 3 milhões de visualizações

Já imaginou acordar no meio da noite em meio a bombas e tiroteio? Uma ONG da Inglaterra publicou na última quarta-feira (5) um vídeo de apenas um minuto e meio que mostra duas realidades na vida de uma criança britânica: uma normal, cotidiana, e outra que se estabelece em um cenário de guerra. O filme é parte da campanha Save Syria's Children: o país do Oriente Médio vive uma guerra civil violenta há três anos.

Segundo a ONG, cerca de 11 mil crianças já morreram em decorrência dos conflitos, e mais de 1 milhão estão refugiadas. "Elas são submetidas ao trauma, bombardeios indiscriminados e até mesmo tortura", informa. A entidade atua enviando mantimentos e ajuda para crianças em zonas de conflito no país e está levantando fundos através de doações.

Algumas horas após sua publicação, o vídeo já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas. Confira o filme abaixo e deixe sua opinião.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.