Domine a arte da comunicação para conquistar grandes objetivos
Domine a arte da comunicação para conquistar grandes objetivos

Domine a arte da comunicação para conquistar grandes objetivos

No mundo empresarial você deve estar sempre rodeado das pessoas certas, com quem pode aprender, crescer e expandir seus horizontes. Mas, como saber quem é quem no ambiente de trabalho?

Em 1936, Dale Carnegie escreveu o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", onde ressalta a importância de conhecer as pessoas certas para conquistar seus objetivos. Para o autor, dominar a arte da comunicação pode levar você ao grande sucesso.

No mundo empresarial você deve estar sempre rodeado das pessoas certas, com quem pode aprender, crescer e expandir seus horizontes. Mas, como saber quem é quem no ambiente de trabalho? Carnegie sugere a prática da "small talk", expressão em inglês que em portugu&es tem um significado semelhante à "jogar conversa fora", mas de forma direcionada a atingir um objetivo específico, que no caso do networking é conhecer o outro melhor.

A partir do momento que você conhece aqueles que lhe rodeiam, saberá com quem deve-se relacionar para atingir o sucesso desejado. O site Lifehack listou três dicas para ajudá-lo a desenvolver melhor suas conversas. Confira:

Seja espontâneo

Ouça as pessoas com quem você está falando e elogiem o que elas dizem. A conversa irá fluir de forma mais amável se você aparenta estar interessado no que o outro está falando - independentemente de ser ou não verdade. Dessa forma, você pode ter tempo para se preparar para sua próxima fala e guiar a conversa pelos caminhos que quer. Se interessar por eles - e não apenas você!

Tenha uma ou duas histórias prontas

Pode parecer muito ensaiado, mas ter algo que você já pensou para compartilhar com o outro irá ajudá-lo a "jogar conversa fora". Além de que, se você está nervoso para conhecer uma determinada pessoa, saber o que vai dizer pode ajudar a acalmar os nervos. Tente introduzir as suas histórias com frases como "Isso me lembra da vez que...", afinal, a comunicação começa sempre com algo que as pessoas têm em comum.

Tenha um objetivo claro

Por que você está falando com aquela pessoa? Você quer falar com ela, de verdade? Ela tem algo a acrescentar na sua vida ou negócio? Qual o seu objetivo? Ter um objetivo claro não só vai acabar com áreas cinzentas de conversa, mas também fará com que ela seja a base para o sucesso futuro de um empreendimento. Lembre-se, não é o que você sabe, mas quem você conhece.

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