Café com ADM
#
Desenvolvimento pessoal é fundamental para quem deseja ser bem-sucedido
Desenvolvimento pessoal é fundamental para quem deseja ser bem-sucedido

Desenvolvimento pessoal é fundamental para quem deseja ser bem-sucedido

Nos negócios, o coaching para executivos representa uma forte ferramenta de aperfeiçoamento

Para ser bem-sucedido profissionalmente, é preciso conhecer seus limites e saber desenvolver as habilidades certas. No cenário atual, a preocupação com a qualificação profissional não fica restrita aos indivíduos; ela atinge também as próprias empresas, que vêem no coaching uma excelente estratégia de negócios.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), o crescimento do setor atingiu uma média anual de 300% e em cada 100 interessados em melhorar a formação, 20 tiveram os estudos custeados pela companhia onde trabalham.

“As empresas sentem que necessitam cada vez mais de inteligência, informação, estratégia, conhecimento e networking, principalmente porque os consumidores estão cada vez mais ávidos por serviços de qualidade”, explica Marcelo Cardoso, diretor da RM1, empresa especialista em Treinamentos e Coaching.

Um estudo realizado pela Organização Manchester Inc. mostra que a média do retorno de investimento em trabalhos de executive coaching é relativamente alta e apresenta melhoria significativa nos resultados da organização, como aumento dos lucros (22%) e melhoria na satisfação dos clientes (39%).

As sessões de coaching proporcionam o aumento da confiança e a quebra da limitação, podendo ser individuais ou em grupo. A ideia central é que os envolvidos conheçam seu potencial máximo.

Nos negócios, o coaching para executivos representa uma forte ferramenta de aperfeiçoamento, que tanto ajuda na potencialização de competências como na ascensão profissional.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.