Crescimento profissional

O crescimento profissional exige mais que conhecimentos técnicos e de gestão, pede adequação da imagem e do comportamento.

É muito comum que as pessoas pensem nas suas vidas profissionais apenas do lado de aprimoramento técnico e de gestão. Que percebam que precisam aprender e conhecer mais para crescer. Mas quando chegam lá, descobrem que outros aspectos não acompanharam esse crescimento, que a imagem não valoriza o conteúdo e que o comportamento ainda é de um universo mais simples, e não de um gestor e ou empreendedor. Passam a ter dificuldades de integração dentro de um universo novo que tanto almejaram e que agora finalmente conquistaram.

Outras pessoas percebem que só seu conhecimento técnico não está funcionando para diferenciá-la dos demais. Percebem então que é preciso trabalhar imagem e seu comportamento como uma maneira de se reposicionar, agregar valor à sua pessoa e, assim, conseguir novas conquistas.


Muitas dessas pessoas têm procurado Consultores de Imagem e Etiqueta para lapidar seus conhecimentos sobre imagem e comportamento. Uns sob sigilo absoluto, para que os outros vejam essa evolução pessoal como algo natural. Outros de maneira aberta, afinal todo tipo de coaching evidencia que o profissional está empenhado em seu crescimento.

A consultora de imagem e etiqueta, Angela Valiera, explica que, “O importante sempre é pensar se a sua imagem valoriza o seu conteúdo, se ela realmente reflete quem você é ou quem você quer e está trabalhando para ser. Mas avaliar isso não do seu ponto de vista pessoal, mas do ponto de vista das outras pessoas que interagem com você, clientes, fornecedores e parceiros. Faça a você mesmo duas perguntas: Olhando a partir do universo dessas outras pessoas, como elas percebem você? E como você gostaria de ser percebido? Se as duas respostas estiverem diferentes, é hora de repensar sua imagem.”
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.