Café com ADM
#

CRA-SC cria núcleos setoriais para acompanhar mudanças e inovações da ciência da Administração

Núcleos criados pelo Conselho Regional de Santa Catarina atuarão em quatro segmentos: gestão pública, formação profissional, gestão privada e assuntos legislativos

Diante da necessidade e do compromisso de desenvolver ações para acompanhar o avanço tecnológico e as mudanças conjunturais da ciência da Administração, o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) lançou na segunda-feira (24) uma nova ferramenta. São os núcleos setoriais da entidade, que atuarão em quatro segmentos específicos: gestão pública, formação profissional, gestão privada e assuntos legislativos.

Segundo o presidente do CRA-SC, Antonio Carlos de Souza, a criação dos núcleos também irá contribuir para a atualização continua dos profissionais e para o fortalecimento da representação do Conselho. “Estamos atendendo aos anseios da nossa categoria local, mas sobretudo contribuindo para uma reflexão sobre os rumos da profissão, uma discussão que extrapola fronteiras”, explica.

A iniciativa tem como finalidade promover maior integração com os segmentos empresariais, educacionais e administração pública. De acordo com o regimento interno aprovado em plenária, os núcleos serão coordenados por seis membros, sendo três efetivos e três suplentes, todos Administradores registrados e adimplentes com o CRA/SC, mas poderão participar também profissionais de outras áreas e estudantes.

Espera-se ainda agregar mais capital intelectual por área de ação, dinamizando o CRA-SC e democratizando a participação dos Administradores. “Acredito que essa ação representa a vitória do coletivo, em detrimento ao individualismo da gestão", completa o presidente da entidade.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.