Café com ADM
#

Conhecer economia pode ser fundamental na sua carreira

Muitos executivos vão em busca de MBAs na área de gestão, afinal compreender os diversos aspectos da gestão de negócios é de fato fundamental. Contudo, no desenvolvimento profissional, há muitos outros conhecimentos que são necessários possuir: o domínio comportamental, a visão estratégica e finalmente o conhecimento em Economia.

As ferramentas de gestão, hoje em dia, são de domínio de um número muito grande de profissionais, o que os nivela em capacidades e competências. Porém, saber interpretar as tendências econômicas, analisá-las com clareza e projetar cenários de negócios colocam o gestor em um patamar diferenciado de competitividade profissional.

Pergunte-se verdadeiramente: para o seu negócio, para o seu mercado, você sabe responder a essas perguntas:

• De fato, o que significa dólar em alta e bolsa em baixa? E dólar em alta e bolsa em alta?
• Qual a relação entre taxa de juros e inflação? E taxa de juros e câmbio? E taxa de câmbio e inflação?
• O que significa a mudança na pirâmide populacional e o envelhecimento da população? Como isso vai impactar no consumo de bens e serviços no curto, médio e longo prazos?
• O que significa a confiança do consumidor? Em quanto tempo ela se reflete na economia?
• Qual o conceito de bolha imobiliária ou econômica? O que isso diz respeito ao seu negócio?
Levando-se em conta esta necessidade, foi elaborado o MBE online Economia Brasileira para Negócios, certificado pela USP e que está com as inscrições abertas até o dia 11 de maio.

Este curso é indicado para quem precisa apoiar e tomar decisões estratégicas, com base em argumentos fundamentados, posicionando a empresa de modo competitivo no mercado considerando as variáveis econômicas, as políticas públicas e seus desdobramentos em oportunidades nos cenários brasileiro e global.



Clique aqui para conhecer os objetivos e programa do curso.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.