Conheça as cinco regras de Warren Buffett para investir
Conheça as cinco regras de Warren Buffett para investir

Conheça as cinco regras de Warren Buffett para investir

O magnata escreveu os cinco critérios fundamentais para se tornar um bom investidor em sua carta anual aos seus acionistas da Berkshire Hathaway

A revista Fortune obteve um trecho da carta annual do magnata Warren Buffett aos seus acionistas da Berkshire Hathaway. Esse trecho foi publicado no site Business Insider, nele Buffett lista seus cinco critérios fundamentais para investir em um negócio.

Leia abaixo os critérios citados por Buffett:

• Matenha a simplicidade nos negócios. “Você não precisa ser um expert para conseguir retornos satisfatórios nos seus investimentos”, diz Buffett, alertando que o investidor deve saber conhecer suas limitações.

• “Foco na produtividade futura do investimento que você está considerando fazer." Buffett observa que ninguém consegue prever exatamente a rentabilidade futura de um investimento, mas você precisa entender suas ações.

• "Se você estiver se concentrando na possível variação de preço de uma compra, você está especulando." Buffett afirma que não tem nada contra a especulação de preços. Mas ele enfatiza que é importante distinguir o investimento voltado para a produtividade do investimento feito na esperança de que aconteça uma variação de preços.

• “Jogos são vencidos por aqueles que estão focados no campo, não por aqueles que estão olhando apenas para o placar. Se você consegue aproveitar os sábados e domingos sem olhar para os preços das ações, tente fazer o mesmo durante a semana”. Buffett aconselha aos investidores que deixem de lado um pouco os dados das bolsas de valores e mantenham o foco em investimentos cujo retorno seja em longo prazo.

• ““Ter opiniões macroeconômicas ou ouvir às opiniões macroeconômicas e previsões de mercado dos outros é uma perda de tempo.”, diz Buffett. O conselho aqui é o Business Insider: coloque Fox Business e Bloomberg TV no mudo, ao menos que seja Warren Buffett sendo entrevistado.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.