Absam: a startup brasileira que está inovando no mercado da nuvem
Absam: a startup brasileira que está inovando no mercado da nuvem

Absam: a startup brasileira que está inovando no mercado da nuvem

Com servidores altamente disponíveis, a Absam.io oferece preços mais acessíveis do que os dos tradicionais provedores de cloud computing

16 maio 2019

Publieditorial

Uma startup brasileira está chamando a atenção dos usuários com uma proposta ousada na área de tecnologia em nuvem: a Absam. Sua promessa é oferecer servidores altamente disponíveis, em infraestrutura própria, dentro ou fora do Brasil, com preços mais acessíveis do que os dos tradicionais provedores de cloud computing.

O mercado de nuvem é uma solução bastante popular no meio da tecnologia de informação. Com sua escalabilidade e confiabilidade, o cloud computing consegue atender às necessidades de pequenas, médias e grandes empresas. Mas empresas normais também têm aderido ao serviço devido à redução de custos físicos.

Os principais fatores que levam uma empresa a investir nas nuvens são o baixo custo de manutenção e operação da Infraestrutura de TI da empresa. Devido à sua flexibilidade, diferentes usuários em lugares distintos podem utilizar o sistema ao mesmo tempo através da internet, não sendo necessário estarem fisicamente alocados dentro da empresa, que por sua vez permite que a empresa adote modelos modernos de negócio como home office, integrações digitais, etc.

Outro fator muito importante na decisão da adoção do cloud computing é a segurança dos dados. Sabemos que uma empresa que conta com infraestrutura tradicional interna, está sujeita a diversos problemas de segurança, como falha nos backups, incêndios e invasões.

Em 2013, o investimento em serviços baseados na nuvem alcançou 47 bilhões de dólares. Especialistas preveem que este número dobre ou ultrapasse os 100 bilhões de dólares ao longo dos próximos anos. Além disso, afirmam que, até o final da década, o cloud computing deve se tornar obrigatório para o sucesso de qualquer empresa.

Atuação e sucesso

Segundo pesquisas feitas pela Absam.io, muitas empresas não adotam o serviço de nuvem devido ao alto custo de instalação, migração e operação cobrados pelos tradicionais provedores. Por isso, a startup direciona seus esforços para fornecer infraestrutura de cloud computing de qualidade cobrando um valor justo. Dessa forma, muitas empresas passaram a adotar o serviço de nuvem, e já houve até aquelas que "nasceram" usando a tecnologia da Absam.

Atualmente, a empresa conta com infraestrutura no Brasil, EUA, Canadá e França, atendendo a mais de 500 clientes. Em seu portfólio, estão empresas de tecnologia como Huggy, Carvvo, Prefiro Delivery, Simples Varejo, Player Link, e Rexpeita.

"Nosso objetivo não é apenas entregar infraestrutura, mas também toda a gestão, monitoramento, backup e consultoria necessária para garantir todos os serviços sempre online. Assim, a equipe de desenvolvimento não precisa gastar tempo com servidores e a empresa não precisa de um profissional dedicado a infraestrutura", explica Junior Mascarenhas, CEO da Absam.

Entre os clientes, um em especial é considerado pela startup como um grande case de sucesso: a Simples Varejo, empresa brasileira de tecnologia que mira transformar a gestão das empresas varejistas com softwares baseados em cloud computing. De acordo com o diretor da Simples Varejo, Abcely Lima, a parceria proporcionou um crescimento inédito para sua empresa.

"Nossa parceria com a Absam foi muito assertiva. Além de encontrar um serviço de extrema qualidade, nosso time de desenvolvimento deixou de se preocupar com infraestrutura e passou a focar no desenvolvimento do nosso produto. Isso permitiu nossa empresa crescer quase 20 vezes a mais no ano passado", compartilha Lima.

--

Quer saber mais sobre a atuação da Absam e investir no cloud computing para o seu negócio? Clique aqui.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar