Compras através de tablets crescem mais rápido do que com smartphones

Apesar disso, 6,1% das pessoas fazem compras desse modo, enquanto 6,8% preferem usar o celular

As compras onlines através de tablets está crescendo quatro vezes mais rápido do que com smartphones, de acordo com os últimos dados da Rakuten. Segundo o estudo, uso do tablet cresceu 41,9% no ano passado, enquanto uso de smartphones cresceu apenas 9,7% no mesmo período.

Apesar disso, apenas 6,1% das pessoas preferem fazer compras online usando o tablet, enquanto 6,8% preferem usar o celular. O Reino Unido superou os EUA como principal mercado do mundo para uso do tablet; 12,2% dos britânicos entrevistados afirmaram que preferem usar o tablet, contra 11,3% dos consumidores norte-americanos.

Em contra-partida, apenas 0,7% da população brasileira prefere usar o tablet quando faz compras online, enquanto para 2,5% dos consumidores brasileiros, os smartphones continuam a ser a melhor escolha. Ricardo Jordão, CMO da Rakuten Brasil salienta que o smartphone é o device mais popular no país, por uma série de fatores: “O brasileiro vê no smartphone praticidade, preço e acessibilidade. Além dos smartphones terem a função de telefone, alguns chegam a aceitar até 4 chips, cabem no bolso e são muito mais fáceis de carregar e esconder contra assaltos.”

Apesar do crescimento do m-commerce, ao redor do mundo, 81,8% dos consumidores usam o PC para fazer compras on-line, em comparação com 83,2% em 2013. Dispositivos móveis compõem 13,8% do total, contra 12% no ano passado. No Brasil, 90,6% dos brasileiros fazem compras online utilizando PC, enquanto 4,8% usam dispositivos móveis.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.