Como oferecer um atendimento de excelência
Como oferecer um atendimento de excelência

Como oferecer um atendimento de excelência

Satisfação e garantia de um serviço executado com qualidade, inteligência e cumplicidade é – e sempre será – o caminho mais curto para o sucesso efetivo

O atendimento é o departamento a ser considerado um dos mais relevantes dentro de uma estrutura empresarial. É responsável pela retenção e expansão dos negócios de parceiros e, consequentemente, da própria empresa. No primeiro contato, é de extrema importância que, além da cordialidade, tenha-se empatia, utilizando toda a base de conhecimento e experiência de mercado. E o mais importante: cada cliente deve ser tratado como único, independentemente de qual segmento pertencer.

Toda ideia ou adaptação que se faça necessária ao cliente e suas necessidades devem, atenção!, ser discutidas no fechamento do contrato com o objetivo de atender todas as demandas. Toda e qualquer operação precisa levar em conta o custo x benefício, porém a qualidade deve estar no topo da lista. Esse é o modelo de serviço que garantirá o bom posicionamento da agência no mercado e que fará com que esteja em alta para o olhar geral daqueles que estão à procura de preço x qualidade.

Não é incomum o mercado, em determinadas estruturas, sejam agências ou mesmo indústrias, “engessar” a operação de forma a não permitir a integração entre o trade e o comercial. E o resultado disso é o atendimento não ter efetividade como deveria sem as informações necessárias para dar um suporte de qualidade. Por isso, detalhes como volumes negociados, ações pontuais e projeto bem feito devem ser pensados logo no início, mas com o grande desafio de não onerar a operação e dar suporte necessário a sempre crescente vazão dos produtos.

Satisfação e garantia de um serviço executado com qualidade, inteligência e cumplicidade é – e sempre será – o caminho mais curto para o sucesso efetivo. A experiência e o know how são fatores determinantes para a segurança de qualquer estratégia, o que também minimizará falhas, aumentando consideravelmente as chances de projetos duradouros e sólidas parcerias.

Portanto, é mandatório buscar, incansavelmente, conhecimento de mercado, expertise, parceria, comprometimento e transparência nas relações com o cliente, visando o crescimento e a consolidação do sucesso para ambas as partes.

Marcos LancellottiAdministrador, com pós-graduação em marketing. Na TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, é gerente de marketing, trade e atendimento.

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