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Como criar facilmente uma loja virtual
Como criar facilmente uma loja virtual

Como criar facilmente uma loja virtual

À medida que o uso da Internet na vida das pessoas no Brasil aumenta ano a ano, o comércio eletrônico deve crescer ainda mais rapidamente nos anos por vir

Se você pensou em ganhar dinheiro extra sem sair de casa, com comodidade ou até mesmo sendo o seu próprio negócio, que tal criar uma loja online? Há várias empresas que oferecem uma ferramenta para criação de loja virtual. A grande vantagem dessas ferramentas é que não precisa fazer investimento alto e possuir conhecimento técnico de programação. Você poderá personalizar a loja à sua maneira, através dos diversos recursos que são disponibilizados, e tornar o seu e-commerce altamente profissional.

Em meio de uma variedade de construtores de lojas virtuais, encontramos empresas como a Webnode que lançou um novo editor de loja virtual no ano passado. Empresa que foi fundada em 2008, com uma boa base de 30 milhões de clientes pelo mundo inteiro, oferece um construtor de loja online com que poderá dar início ao seu negócio online e começar a ganhar dinheiro em uma área em ascensão!

Números não mentem

À medida que o uso da Internet na vida das pessoas no Brasil aumenta ano a ano, o comércio eletrônico deve crescer ainda mais rapidamente nos anos por vir. Em 2018, as vendas de comércio eletrônico subiram anualmente de aproximadamente 55 para 60 milhões de compradores online. As previsões esperam que a receita de vendas do comércio eletrônico no Brasil aumente de 28 bilhões de dólares em 2018 para 39 bilhões de dólares em 2022.

Além disso, a popularização dos smartphones está por trás do crescimento constante do M-commerce, venda online através de dispositivos móveis, que representou no ano passado 25% do volume total de transações de comércio eletrônico. Diante esse fato, é extremamente importante que a sua loja virtual seja responsiva para dispositivos móveis e ofereça uma experiência fluente e rápida durante a compra. A Webnode oferece os dois.

O que vender online

Essa é a principal questão. Os setores mais rentáveis para vendas online hoje em dia incluem dispositivos móveis, eletrodomésticos, computadores, utilidades para casa e decoração, moda e acessórios, cosméticos e alimentos. No entanto, esses setores são muito competitivos e, na maioria, estão nas mãos dos grandes vendedores locais. Mas não precisa ficar desesperado. As ideias do que vender na internet não faltam. Para ter sucesso nas suas vendas online, pesquise através do Google Trends o que está bombando no mercado e escolha alguma coisa que será diferencial da oferta comum. Não subestime esse passo porque é essencial. Se você já tem uma ideia do que deseja vender, ótimo, pois você já está no caminho certo! Pode proceder à criação da própria loja – passo que não precisa ser nem um pouco demorado como está imaginando.

Design limpo, mas chamativo

Para criar um site de e-commerce na Webnode, faça seu cadastro em webnode.com.br e escolha um dos modelos atraentes e elegantes. Lembrando que não é necessário ter conhecimento em programação, pois a plataforma oferece total autonomia para que você possa desenvolver a loja sem dificuldades. Os modelos são dinâmicos e todos eles possuem um conteúdo meramente ilustrativo para que se possa inspirar na hora de editar a sua loja. Se não gostar do modelo que escolheu, não se preocupe, pois poderá criar a quantidade de projetos que quiser de maneira ilimitada! O ideal é que você trabalhe na aparência da sua loja tornando-a atraente, limpa e intuitiva para poder causar uma ótima impressão e mostrar o quanto o seu site é profissional.

Fotos de alta qualidade

Logo o ideal é inserir as suas próprias imagens com uma boa resolução. O construtor dispõe de um editor de imagem, caso precise dar algum retoque ou criar um efeito nas suas fotografias. Lembre-se que aparência e qualidade de uma imagem é tudo. O editor inclui também o recurso de criar um slideshow, mostrando uma prévia dos produtos mais populares da sua loja e até mesmo dos que estão em promoção. Além disso, há uma extensa galeria de imagens grátis no editor, prontas para serem usadas a seu propósito.

Variáveis, promoções, estatísticas

Trabalhando com o cadastro de seus produtos na Webnode, poderá criar variáveis como: peso, tamanho, cor, sabor... Poderá também gerenciar coleções e usar filtros, importar produtos, checar automaticamente o estoque, ou atribuir etiquetas nos produtos, por exemplo a de queima de estoque.

Já na área administrativa é possível definir taxas de acordo com a necessidade, gerenciar os seus pedidos de compra, ver as estatísticas e muitos outros recursos para realizar vendas com sucesso e qualidade.

Pagamento e entrega

Palavras-chave para uma boa loja. Na Webnode, terá toda a comodidade de configurar métodos de pagamento, oferecendo aos seus clientes modalidades que possam atendê-los e realizar o pagamento com segurança. Forneça flexibilidade de pagamentos em parcelamentos, por cartão, boleto, transferência ou venda à vista, como também de modos diferentes de entrega.

Atendimento personalizado

Para um sucesso contínuo, é preciso estreitar os laços com os seus clientes. Por isso, é fundamental criar estratégias e canais certos para impulsionar as vendas e superar as expectativas dos clientes. É essencial cuidar com carinho e apresentar confiança para os visitantes, oferecendo-lhes um suporte adequado em tempo real e mostrando proximidade para assim torná-los clientes. A própria Webnode é ciente disso e oferece um suporte amigável no esclarecimentos de dúvidas, tanto antes como depois de uma venda.

Para ajudar nas vendas, você pode adicionar um bate-papo por meio de um código HTML, que vai muito bem com o seu site Webnode, por exemplo com Smartsupp.

Transparência e confiança

A confiança é essencial e por isso deixe de maneira clara as formas como pode ser contatado – seu telefone, e-mail, endereço e formulário de contato para que seu cliente saiba onde poderá te encontrar.

Sabe aquele dito popular “Se não está satisfeito, terá o seu dinheiro de volta?” É muito importante que possa trazer essa flexibilidade caso haja alguma insatisfação e ofertar alguma outra alternativa que possa atender o seu cliente. O que importa é a satisfação. Para mostrar mais segurança e confiança, apresente os Termos e Condições e Política de Privacidade de seu negócio – no editor há duas páginas apresentando um conteúdo para exemplo. Quanto mais facilidade, melhor!

Marketing não é xingamento

Falando em popularidade, as ferramentas de otimização SEO embutidas no editor Webnode, como títulos ou meta descriptions, vão criar um bom alicerce para a propagação da sua loja através dos mecanismos de busca.

Não se esqueça de aproveitar o marketing das redes sociais que são poderosas ferramentas para trazer mais sucesso no seu negócio e conquistar o seu lugar no mercado. Você poderá monitorar as conversões conectando a sua loja Webnode com o Google Ads e Facebook Pixel. Poderá acompanhar o retorno dos investimentos e otimizar as suas campanhas de publicidade. Também usando o Google Analytics você poderá monitorar de maneira mais precisa os seus clientes, views de páginas ou quantidade maior de cliques em determinados produtos. Tudo que será visualizado em seu site, poderá acompanhar com maior precisão através desta eficiente ferramenta com as estatísticas fornecidas.

Uma vez descoberto o interesse dos seus clientes, poderá enviar mensagens específicas direcionadas às necessidades. Atingindo diretamente na preferência dos seus clientes, o envio da newsletter torna-se uma ferramenta muito poderosa para incentivar as vendas. Certifique-se que os seus clientes realmente querem receber suas novidades – para isso, no final da compra em cada loja Webnode, os clientes têm a opção de marcar se desejam obter novidades e notificações da sua loja. Mesmo que não sejam todos que irão dar esse consentimento, será um bom caminho para promover o seu negócio.

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