Coca-Cola vai eliminar ingrediente que causa perda de memória

Problemas na pele também estavam entre os sintomas causados pelo produto

A Coca-Cola irá retirar um ingrediente que pode causar danos à saúde de algumas de suas marcas de refrigerantes. Segundo BBC, nesta terça-feira (6), a medida é uma resposta da companhia à uma petição on-line.

Segundo o Globo, o óleo vegetal bromado, ou OVB, é adicionado em refrigerantes de frutas da Coca-Cola, como a Fanta. Usado como estabilizador nas bebidas com sabor de fruta, o OVB impede que os ingredientes se separem. Porém, segundo pesquisas médicas, o consumo excessivo de refrigerantes contendo OVB está relacionado a efeitos nocivos à saúde, tais como perda de memória e problemas de pele e terminações nervosas.

Josh Gold, porta-voz da Coca-Cola, afirmou que a decisão de retirar o OVB de seus refrigerantes e bebidas energéticas não teve a ver com segurança. “Todas nossas bebidas, inclusive aquelas com OVB, são seguras e sempre foram — atendem às regras dos países onde são vendidas”, disse ele em um comunicado. “A segurança e a qualidade de nossos produtos são nossa maior prioridade.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.